Proposta é mergulhar na jornada de empresários que construíram negócios de sucesso e desvendar as marcas pessoais que lideram marcas institucionais
São Paulo, julho de 2022 - A People2Biz, agência de marketing pessoal do grupo FirstCom Comunicação, lançou recentemente o podcast ‘People2Biz – Pessoas e Negócios’. O programa tem como proposta decifrar as marcas pessoais que estão na dianteira de marcas institucionais e construíram uma jornada de sucesso na liderança de negócios de alto impacto.
“A alma dos negócios são as pessoas apaixonadas pela história empreendedora que escreveram. Pois são suas ideias, valores e crenças que dão vida própria às empresas, criam memórias, despertam emoção, empatia, conexão e transformam marcas em love brands. No nosso programa buscamos mergulhar no universo das pessoas e seus negócios”, assinala o apresentador do podcast, Luis Claudio Allan, CEO da People2Biz e da FirstCom Comunicação.
Disponível no YouTube e no Spotify, as entrevistas no formato ping pong são também publicadas no perfil de Allan no LinkedIn. Entre outros, já foram entrevistados Romero Rodrigues, Managing Partner da Headline; Pierre Schurmann, CEO da nuvini; Fábio Alperowitch, cofundador da Fama Investimentos; Orlando Cintra, CEO do BR Angels; Rafael Coelho, CEO da A de Agro; e Cristiane Mendes, CEO do Chiefs.Group.
Segundo pesquisa da HootSuite, 23% das empresas com líderes ativos nas redes sociais são mais reconhecidas do que as que não têm c-levels produzindo conteúdos e compartilhando conhecimento. Mais: 3 entre 4 consumidores acham que a marca é mais confiável quando tem um CEO influenciador.
"Na People2Biz conceituamos o PR Human to Human, que engaja marcas e consumidores através do personal branding, um novo motor que se alimenta da força de marcas pessoais para alavancar marcas institucionais. Em outras palavras, é na credibilidade das personas líderes das organizações que reside o maior ativo para construir negócios sólidos, admirados. Partindo de um Diagnóstico de Persona, ajudamos vários líderes nesta jornada de produção de conteúdo para as redes e no fortalecimento da reputação e autoridade de suas marcas pessoais dentro do ambiente de negócios das empresas que comandam", finaliza Allan.