Rede Celer acelera Banco Maré para transações com cartão de crédito e criptomoedas
05/02

Parceria tem objetivo de reduzir burocracias e facilitar o acesso dos clientes do Banco Maré às maquininhas de cartão

 

São Paulo, janeiro de 2020 – A Rede Celer, aceleradora de fintechs de pagamento, anuncia parceria com o Banco Maré, o mais reconhecido banco social do Brasil. Por meio do acordo, o Banco Maré passa a ser acelerado pela empresa e expande a oferta de transações com cartões de crédito e criptomoedas.


O Banco Maré oferece uma plataforma de operações financeiras simples voltada mais especificamente ao público desbancarizado, que representa um universo de 55 milhões de pessoas, acima de 18 anos, segundo dados do IBGE. De olho nesse cenário, a parceria tem o objetivo de reduzir burocracias e facilitar o acesso às maquininhas de cartão. Para isso, o Banco Maré fará uma integração com a plataforma de serviços da Rede Celer.


Operando como uma fintech para fintechs, a Rede Celer se dedicou por dois anos apenas ao desenvolvimento e certificações de soluções de pagamentos. Atualmente, possui uma família de terminais para todos os tipos de necessidade, ajudando as fintechs a inovarem e melhorarem as relações estabelecidas com os seus clientes. 


“Estamos muito satisfeitos com a parceria. A Rede Celer é uma empresa idealizada e estruturada para desenvolver outras startups. Colaborar para que o Banco Maré leve mais soluções para as regiões em que atua, ajudando a desenvolver negócios locais, nos deixa muito orgulhosos. Sabemos que essas áreas possuem um alto número de microempreendedores e a aceitação de cartões e da moeda social é ponto básico para que eles possam aumentar o faturamento”, explica o CEO da Rede Celer, Linconl Rocha.


Além do fornecimento das máquinas e o processamento técnico-operacional para a aceitação de cartões, a plataforma de serviços da Rede Celer possibilitará transações com a moeda digital própria do Banco Maré, a Palafita. Desenvolvida com o uso de tecnologias inovadoras de criptografia, como o blockchain, uma Palafita (PLF$ 1,00) é equivalente a R$ 1,00. A criptomoeda é usada nas movimentações por meio do aplicativo em pagamentos, transferências, saques e demais serviços. Para adquirir a moeda digital, é necessário que o cliente faça uma recarga em sua conta Maré via transferência, boleto bancário ou em pontos credenciados. Entre as novas tecnologias utilizadas pelo Banco Maré também está o CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária), fundamental para operações bancárias realizadas por meio digital.


"A Rede Celer é um parceiro estratégico para o Banco Maré continuar inovando com tecnologia de ponta para incluir pessoas no sistema financeiro. Nos unimos a Rede Celer para que possamos levar mais oportunidades, serviços e ofertas em lugares onde os outros players não querem chegar. Além disso, essas máquinas estarão turbinadas para oferecerem serviços de pagamento e crédito em blockchain e tudo isso sendo testado na Maré e em Heliópolis", destaca o CEO do Banco Maré, Alexander Albuquerque.


Viabilidade Operacional


Para viabilizar essas operações, a Rede Celer construiu uma plataforma própria de gerenciamento de terminais e recebíveis, a Turnkey Payment Platform (TKPP). Esse sistema permite que os empreendedores tenham acesso a Plataforma PCI, gateways, aplicativos dos terminais (maquininhas de cartão), aplicativo de transação mobile, além de monitoramento 24 por sete. A empresa também oferece solução de logística para as maquininhas e chip.


Segundo o CEO da Rede Celer, a TKPP surgiu com a missão de permitir às empresas uma maior agilidade. Em apenas um dia, as companhias podem utilizar a plataforma para operar e homologar seus serviços. “A Rede Celer não é apenas uma empresa de meios de pagamento. Nós investimos em uma plataforma de aceleração que atua como um parceiro para as pequenas empresas que querem crescer. Nosso objetivo é acelerar a vida financeira do empreendedor e do cliente, além de melhorar a relação que eles têm entre si”, afirma.


Sobre a Rede Celer


Rede Celer é uma fintech que apoia pequenos e médios empreendedores dos segmentos de fintech e subadquirentes a ingressarem no mercado de meios de pagamento. A empresa tem como objetivo a aceleração dos projetos de pagamento, economizando investimento e, principalmente, o tempo de uma startup.


A empresa construiu uma plataforma própria de gerenciamento de terminais e recebíveis, a Turnkey Payment Platform (TKPP), que disponibiliza às empresas acesso a Plataforma PCI, gateway, aplicativos dos terminais (maquininhas de cartão), aplicativo de transação mobile e monitoramento 24×7. Além disso, a fintech oferece solução de logística das maquininhas e Chip.


Sobre o Banco Maré


Nós sabemos que o brasileiro sofre para pagar contas. Longos deslocamentos, insegurança, fila na agência bancária ou casa lotérica.


Nós queremos mudar essa realidade.


Aqui você paga contas, deposita, transfere e saca dinheiro da sua Conta Maré quando quiser, e ainda contrata outros serviços. Tudo pelo aplicativo ou no Kiosco Maré mais próximo de você.


Utilizamos tecnologias inovadoras de criptografia, blockchain – para nossa moeda digital Palafita, e análise de dados com uma equipe espalhada nos Estados Unidos, Europa e Brasil para garantir a segurança do seu dinheiro.


Nossa missão é ajudar pessoas a superar barreiras e construir o futuro com que sonham.

Compartilhe
CONTATO
+55 (11) 3034-4662 - firstcom@firstcom.com.br
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10h às 19h
LOCALIZAÇÃO
Rua Cubatão 929, Sala 88
Vila Mariana, São Paulo (SP), Brasil
CEP: 04013-003