Em nova fase, empresa, que atua na gestão de programas de fidelidade, vai focar no crescimento da carteira digital do app Oktoplus
São Paulo, abril de 2021 - Em meio à maior crise enfrentada pelo setor aéreo, que afetou diretamente o setor de milhagens, o fundador da Oktoplus, Bruno Nissental, foi capaz de recomprar 100% de sua participação na empresa, que oferece uma ferramenta de gestão de programas de fidelidade para que os usuários possam usar seus pontos da melhor forma.
A transação foi assessorada pela STARK, primeira M&ATech do Brasil. Com os desafios enfrentados pelo setor de milhagens em 2020, como consequência da quase paralisação mundial do setor aéreo, o executivo, que também é CEO da Oktoplus, passou a buscar alternativas para o negócio. Após estudos e negociações, com apoio da STARK, foi possível recomprar 100% da companhia.
Agora, a Oktoplus irá reposicionar o seu foco no mercado, a fim de potencializar sua carteira digital com os pontos transformados em dinheiro na conta bancária. “A STARK foi essencial para o entendimento claro das vantagens de reposicionar a empresa nesse setor. Isso vai ajudar a escalar ainda mais o negócio no mercado”, afirma Nissental.
De acordo com Gualtiero Schlichting, coordenador do deal e CBO da STARK, foi um processo de M&A atípico. “Nós mostramos ao fundador a oportunidade de recomprar de seus dois sócios a participação na empresa, oferecendo ainda a possibilidade de se reposicionar no mercado, por meio de novas parcerias. Com certeza, o negócio está iniciando uma nova fase de muito sucesso”, explica.
Suporte e direcionamento para os negócios
Desde julho de 2020, a STARK já assessorou o fechamento de cinco transações, que totalizaram R$151 milhões. A empresa também cadastrou 205 teses com critérios de investimento dos principais fundos de venture capital e private equity, que somam R$13bilhões disponíveis para fusões e aquisições de empresas no Brasil. Além disso, diversos investidores estratégicos do setor de saúde e educação, que já perceberam a força de originação da STARK, cadastraram suas teses.
Depois de ver seu faturamento aumentar 500% em 2020, a STARK espera crescer mais 300% em 2021. A expectativa é que, já no primeiro trimestre deste ano, a empresa fature a quantia alcançada em todo o ano passado.
Sobre a STARK
Fundada em 2016, a STARK tem como missão promover M&As dentro do segmento de Middle Market, conectando PMEs a investidores com custos mais acessíveis e de forma muito mais rápida, transparente e moderna por meio do uso da tecnologia. Para isso, a empresa criou a primeira solução SaaS para M&A do Brasil na qual a remuneração da plataforma só se inicia após a comprovação da existência de um investidor formalmente interessado, o que, na STARK, configura um match.
Hoje, a STARK dispõe de uma estrutura tecnológica capaz de apontar para qualquer empresa do país, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo, todos os potenciais investidores que ela poderia ter à sua disposição com extrema velocidade. Formada por um time de experientes executivos do mercado financeiro de M&A que atuam dentro e fora do Brasil, a STARK já possui 23 clientes ativos e 205 teses de investimento. Juntos, os investidores atualmente cadastrados na plataforma possuem mais de U$ 13 bilhões sob gestão, disponíveis para investimentos no Brasil.