Seedtag registra crescimento de 80% no Brasil e segue consolidando liderança global no mercado de publicidade contextual com novas aquisições
29/04

A empresa, de origem espanhola, acaba de anunciar a compra da concorrente alemã Recognified


Só em 2020, a adtech apresentou um aumento de 30% no número de clientes 


Para 2021, expectativa é aumentar em 60% o faturamento no mercado latino-americano 


São Paulo, fevereiro de 2021 - Apesar do cenário de incertezas em virtude da pandemia, a seedtag, adtech espanhola de Inteligência Artificial Contextual, vem conquistando terreno no Brasil e na América Latina e consolidando seu crescimento global com novas aquisições. Só em 2020, a empresa apresentou um aumento de 30% no número de clientes em território nacional, expandiu sua rede de publishers parceiros e aumentou seu faturamento em 80% no país e no mercado latino-americano. Para 2021, a expectativa é um crescimento de 60% na região.

Ao mesmo tempo, a seedtag segue se consolidando no mercado europeu, e acaba de adquirir a Recognified, empresa alemã de visão computacional e publicidade de marca especializada em publicidade contextual. A aquisição é a primeira da companhia na Alemanha, país que desempenha um papel importante na região, uma vez que ocupa o segundo lugar em investimento digital, ficando atrás apenas do Reino Unido. Com essa fusão, a empresa expande sua presença internacional, que já conta com escritórios no Reino Unido, França, Espanha, Itália, Benelux, México, Brasil e Colômbia. Este anúncio vem três meses depois que a seedtag adquiriu seu concorrente italiano AtomikAd, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas em tecnologia de inteligência artificial e aplicadas à publicidade digital.


"Esta é uma aquisição estratégica para a seedtag. A Recognified desenvolveu fortes recursos de visão computacional que irão reforçar nossa IA contextual e fortalecer a compreensão da seedtag sobre o interesse dos consumidores de uma maneira focada na privacidade”, pontua Jorge Poyatos, Co-CEO da seedtag. 

“Nosso objetivo é nos tornarmos líderes globais em publicidade contextual e nossas estratégias vão nesse sentido. A América Latina, em especial o Brasil, são mercados muito relevantes para nós, com grande potencial de crescimento. Nesse período de incertezas, fortalecemos nosso time, criamos projetos com foco em nossos publishers e em nossos clientes. Em momento nenhum pensamos em reduzir o rendimento do time, pelo contrário, sempre passamos a todos a segurança de que iríamos atravessar com tranquilidade a tormenta. Com isso, conquistamos nossas metas e seguimos otimistas em 2021”, comenta Daniel Freixo, vice-presidente para América Latina da seedtag. 


Formato em ascensão


Recentemente, a seedtag realizou o estudo Efficiently Reaching Users Through Visual Media, em parceria com a MetrixLab, empresa global de pesquisa de mercado. A pesquisa revela que anúncios colocados em elementos visuais, que insere peças gráficas ou animadas no interior de fotos e ilustrações online, capturam a atenção do público 3,5 vezes mais rápido do que a propaganda digital feita em displays tradicionais. 

Ainda de acordo com o levantamento, para todos os formatos, os recursos visuais no conteúdo editorial foram o primeiro elemento em que os usuários focaram sua atenção, sendo capazes de manter a atenção do usuário de 4 a 6,7 ​​vezes mais. Além disso, o formato aumenta 3,9 vezes as intenções de compra, 2,1 o awareness, 3,7 a favorabilidade, 2,4 a lembrança das mensagens e ainda gera uma percepção de marca quatro vezes mais forte em comparação com os anúncios online comuns.  

“Conseguimos unir criatividade e tecnologia de ponta para entregar anúncios mais chamativos e menos invasivos, pois eles dispensam a utilização de dados ou cookies de terceiros, respeitando a privacidade do usuário, e com maior poder de atração e retenção. Somos uma ferramenta eficiente para empresas que queiram alcançar seus clientes na internet”, conclui Jorge Poyatos.

Sobre a seedtag 

A seedtag nasceu em 2014, na cidade de Madri, quando dois ex-Googlers decidiram explorar o potencial publicitário que enxergavam em imagens editoriais na internet. Durante o primeiro ano, a empresa superou seu ponto de equilíbrio. No segundo, multiplicou o faturamento por cinco. Em 2017, alcançou seu maior crescimento e expansão internacional, estabelecendo escritórios na Espanha, França, Itália, Reino Unido, Benelux, México e Brasil. Em 2020, a companhia inaugurou uma nova operação em Bogotá, na Colômbia.

    

Com cerca de 170 funcionários, a seedtag oferece mais do que soluções inovadoras e disruptivas para agências e publishers. A empresa conta com criativos diferenciados e únicos, feitos sob medida e perfeitamente integrados aos conteúdos nos quais são apresentados. Para isso, utiliza uma tecnologia proprietária chamada Cognitive Content Analysis (CCA), que combina a detecção de milhares de referências presentes em textos e imagens com o poder do Machine Learning. 


Deste modo, consegue utilizar um tipo de segmentação contextual capaz de impactar os usuários não só a partir do interesse em tópicos específicos, mas também de acordo com uma compreensão quase humana do contexto que envolve cada página acessada por eles na web em tempo real. Tal tecnologia ainda confere melhor aceitação e maior relevância às peças veiculadas, sem que seja preciso utilizar cookies ou dados de terceiros, o que, automaticamente, evita que regulamentos relacionados à proteção de dados sejam desrespeitados. A seedtag ainda conta com avanços tecnológicos voltados para a criação de estratégias em larga escala e de maneira precisa para clientes de diferentes tipos. Confira alguns exemplos deste trabalho aqui

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