DPO (Dynamic Placement Optimization) é capaz de analisar a estrutura da página e entregar o anúncio nos momentos de maior atenção do consumidor
Solução é alternativa eficaz ao uso de cookies, uma vez que direciona o usuário com base
em seu padrão de comportamento
São Paulo, março de 2021 - A seedtag, AdTech espanhola líder em Inteligência Artificial Contextual na Europa e na América Latina, acaba de lançar o DPO (Dynamic Placement Optimization), um processo que aumenta o desempenho da publicidade contextual em tempo real, garantindo que os anúncios sejam entregues nas posições In-Content que melhor capturam a atenção do usuário, sem o uso de cookies ou coleta de dados pessoais e sensíveis. Isso significa que as marcas são capazes de capitalizar qualquer conteúdo que se encaixe em sua estratégia contextual, não importando o ativo: imagem, vídeos ou páginas da web apenas com texto, sempre respeitando a privacidade do consumidor.
A solução encontra o posicionamento ideal para cada anúncio e permite que os anunciantes integrem suas mensagens de marca em conteúdos relevantes e premium, multiplicando o tempo de atenção do consumidor em cinco vezes. Além de maximizar a favorabilidade da marca em 22%, o DPO é uma alternativa eficaz ao uso de cookies, uma vez que direciona o usuário com base em seu padrão de comportamento.
“Com o DPO, garantimos que nossas marcas parceiras não percam nenhum conteúdo relevante para integrar suas mensagens e posicionar sua marca. Esse processo em tempo real também nos dá mais flexibilidade quando se trata de otimização de campanha, garantindo que cada anúncio receba a exposição, a atenção e o desempenho ideais”, diz Daniel Freixo, Vice-Presidente da seedtag para a América Latina.
Personalização de anúncios e proteção de dados
Em um mundo focado em privacidade, o Dynamic Placement Optimization, que conta com a Inteligência Artificial Contextual da seedtag, oferece uma alternativa para encontrar o equilíbrio entre personalização de anúncios e proteção de dados: primeiro extrai dados de mais de 10 mil artigos digitalizados a cada minuto, fornecendo uma compreensão humana do conteúdo e um alto nível de Brand Safety. Em seguida, a tecnologia faz a análise da estrutura da página web e padrões de comportamento dos usuários, como tempo na página e de visualização, velocidade de scroll, tamanho da tela, webdesign e tempo de carregamento, determinando as áreas de maior atenção e construindo a rota de navegação e o “mapa de atenção”.
Como resultado da combinação de I.A Contextual e posicionamentos de anúncios no conteúdo, as marcas podem obter um aumento de até 10% no viewability de suas campanhas e um aumento de 110% no universo de artigos acessados, agora desbloqueado graças ao conjunto completo da seedtag de posições de anúncios no conteúdo.
Após sete anos desenvolvendo sua tecnologia patenteada de Inteligência Artificial Contextual baseada em algoritmos de Machine Learning, a seedtag foi capaz de ir além da segmentação contextual e incorporar ferramentas de planejamento de dados contextuais e insights em tempo real em sua oferta. Além disso, a AdTech é pioneira em novas tecnologias, como lookalikes contextuais, que superam a segmentação contextual ou de público tradicional.
Sobre a seedtag
A seedtag nasceu em 2014, na cidade de Madri, quando dois ex-Googlers decidiram explorar o potencial publicitário que enxergavam em imagens editoriais na internet. Durante o primeiro ano, a empresa superou seu ponto de equilíbrio. No segundo, multiplicou o faturamento por cinco. Em 2017, alcançou seu maior crescimento e expansão internacional, estabelecendo escritórios na Espanha, França, Itália, Reino Unido, Benelux, México e Brasil. Em 2020, a companhia inaugurou uma nova operação em Bogotá, na Colômbia. Neste ano, com a compra da concorrente Recognified, empresa alemã de visão computacional e publicidade de marca, a seedtag passou a estar presente também na Alemanha.
Com cerca de 180 funcionários, a seedtag oferece mais do que soluções inovadoras e disruptivas para agências e publishers. A empresa conta com criativos diferenciados e únicos, feitos sob medida e perfeitamente integrados aos conteúdos nos quais são apresentados. Para isso, utiliza uma tecnologia proprietária chamada Cognitive Content Analysis (CCA), que combina a detecção de milhares de referências presentes em textos e imagens com o poder do Machine Learning.
Deste modo, consegue utilizar um tipo de segmentação contextual capaz de impactar os usuários não só a partir do interesse em tópicos específicos, mas também de acordo com uma compreensão quase humana do contexto que envolve cada página acessada por eles na web em tempo real. Tal tecnologia ainda confere melhor aceitação e maior relevância às peças veiculadas, sem que seja preciso utilizar cookies ou dados de terceiros, o que, automaticamente, evita que regulamentos relacionados à proteção de dados sejam desrespeitados. A seedtag ainda conta com avanços tecnológicos voltados para a criação de estratégias em larga escala e de maneira precisa para clientes de diferentes tipos. Confira alguns exemplos deste trabalho aqui.