Além de contar com o tradicional código de barras, bolepix também apresenta uma Chave/QR Code de Pix, garantindo aos clientes diretos e indiretos da Qesh mais uma alternativa de pagamento
São Paulo, abril de 2021 - Seguindo a tendência do Pix, meio de pagamento criado pelo Banco Central para transferências entre contas correntes em poucos segundos e a qualquer hora ou dia, a fintech Qesh lança o bolepix, um boleto bancário que, além de contar com tradicional código de barras, também apresenta uma Chave/QR Code de Pix, garantindo aos clientes diretos e indiretos da Qesh mais uma facilidade e alternativa de pagamento.
“Uma vez que o Pix vem se revelando uma alternativa prática, imediata e acessível para qualquer pessoa que possua um smartphone e uma conta digital, criamos o bolepix, que possibilita autonomia e simplicidade nos processos e também assegura ao usuário mais uma opção de pagamento quando estiver com o boleto em mãos ou na tela de sua conta digital, no smartphone. Em breve, pode ser que o Pix supere pagamentos via boleto e, antes que isso aconteça, já estaremos mais preparados, oferecendo a solução híbrida”, pontua Cristiano Maschio, CEO da Qesh.
Bolepix na prática
Ao acessar sua conta digital via smartphone, basta o cobrador - o cliente direto da Qesh - informar os dados do pagador, que a tecnologia da fintech realiza o processo de forma automática, gerando o bolepix, um único meio de cobrança com duas possibilidades de pagamento. Para efetuar o pagamento, é necessário que o usuário tenha uma chave dessa modalidade, assim como funciona com o Pix tradicional. Caso contrário, ele pode pagar boleto da forma tradicional, utilizando o código de barras.
“Tornar o pagamento via Pix mais acessível é disponibilizar todas as vantagens do sistema de forma prática, tanto para quem gera o boleto quanto para quem paga. A modalidade apresenta menos limitações de horário de transação e é mais imediatista, para que o pagamento seja processado e o dinheiro recebido”, finaliza Cristiano.
Sobre a Qesh
A Qesh foi idealizada no Vale do Silício e na Índia, mas criada no Brasil. Fundada em 2019 e acelerada pela Visa, a TechFin desenvolve ecossistemas financeiros que permitem um ganho em todas as escalas da jornada do cliente.
Com base em sistemas de Banking as a Service e Bank as a Platform, a fintech é capaz de transformar negócios em Smart Money. Apenas em 2020, a Qesh criou 22 bancos digitais e se tornou parceira estratégica do Banco Votorantim na criação de soluções bancárias digitais. Em 2021, a meta da empresa é captar 80 novos bancos, passando para mais de 100 operações até o final do ano.
Neste ano, a empresa também incrementou sua base de tecnologia de Bank as a Platform, ofertando uma linha completa de crédito, tanto com foco em pessoa física, como cartões de crédito, crédito pessoal e financiamento de veículos, como para pessoa jurídica, como antecipação de recebíveis, crédito consignado e financiamento de energia solar fotovoltaica.
Sobre Cristiano Maschio
Cristiano Maschio é consultor de desenvolvimento organizacional focado em modelagem de novos negócios e especialista em projetos de fluxo financeiro fechado Smart Money, com aplicação de meios de pagamento por meio da Inteligência Artificial.
Durante 15 anos, Maschio atuou em importantes corporações no ambiente de Seguros e Financeiro. Na última década, trabalhou como executivo da Porto Seguro S/A. É formado em Direito, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Consultor de Empresas em Design Thinking.
O executivo é fundador da Next One, plataforma de distribuição de seguros, e da Qesh, plataforma de Inteligência Artificial de eficiência financeira que, como BaaS e BaaP, oferece aos negócios a autonomia de ter seu próprio banco digital. Cristiano Maschio também foi reconhecido como Empreendedor Destaque do Programa de aceleração da Visa no Vale do Silício.