Projeto une base de 220 milhões de dispositivos mobile de todo Brasil a expertise em comunicação para integrar análises de cenários econômico e comportamental com a construção da autoridade de marcas em seus mercados de atuação
São Paulo, março de 2021 - A Go2Mob, empresa que oferece soluções integradas para o setor mobile com foco em mídia, dados, consultoria e pesquisa, e a FirstCom Comunicação, Agência de Relações Públicas, Comunicação Empresarial e Marketing de Conteúdo com 20 anos de atuação, acabam de firmar uma parceria para oferecer a empresas de todos os segmentos projetos que associem pesquisas e inteligência de mercado com a área de Relações Públicas.
Para conduzir as pesquisas, a Go2Mob conta com uma base de mais de 220 milhões de usuários de dispositivos mobile de todo o Brasil de todas as operadoras de telefonia, além de usuários das plataformas de mobile marketing e dos aplicativos do Grupo SupportComm, do qual faz parte.
Já a FirstCom possui a expertise para definir quais dados são mais relevantes para mídia, sendo responsável pela elaboração do questionário, definição do público-alvo a ser entrevistado e a estratégia de divulgação na imprensa.
"Temos acesso a uma base nacional muito grande e diversa de usuários de celular, o que nos permite fazer pesquisas com muita assertividade e rapidez. A ideia da parceria com a FirstCom é ajudarmos empresas a realizarem estudos com consumidores para terem acesso a dados relevantes e estratégicos de mercado e, ao mesmo tempo, dar visibilidade aos levantamentos na mídia e nas redes sociais disseminando informações de interesse dos veículos e da audiência", explica Alexandre Ribeiro, CEO da Go2Mob.
“A Go2Mob oferece uma ferramenta mobile de grande potencial para condução de pesquisas de opinião que não só ajudam negócios a ter uma melhor compreensão do cenário do mercado em que operam com dados econômicos e comportamentais, mas também auxiliam na construção e fortalecimento da imagem das suas marcas como referências em seus mercados de atuação. A associação de pesquisas com RP é uma estratégia muito assertiva para mapear mercados e consolidar a autoridade de empresas como fontes de informação e de conhecimento”, acrescenta Luis Claudio Allan, CEO e fundador da FirstCom Comunicação.
A parceria já vem rendendo frutos e acaba de divulgar sua primeira pesquisa com foco no que os brasileiros esperam para o pós-vacina e o fim da pandemia. Com perguntas sobre economia, trabalho, renda, consumo, saúde e educação, o estudo entrevistou 4.515 pessoas das classes C e D dos 26 estados e do Distrito Federal.
Sobre a Go2Mob
A Go2Mob é uma empresa de soluções mobile integradas para geração de negócios, que pertence ao Grupo SupportComm, empresa de soluções e tecnologia com background em telecomunicações. Totalmente voltada para o ambiente móvel, a Go2Mob opera no segmento B2B2C e oferece soluções integradas para ajudar seus clientes a ingressar e ampliar seu sucesso no universo mobile, incluindo mídia mobile, pesquisa mobile, data insights, soluções de tecnologia e plataformas proprietárias, além de consultorias para transformação digital.
Mensalmente, suas plataformas alcançam mais de 150 milhões de pessoas. Isso é possível porque consegue conectar os usuários de operadoras em todo Brasil, além de inventário próprio proveniente de aplicativos mobile. São mais de 220 milhões de dispositivos mobile em todo o Brasil, o que proporciona 150 milhões de impactos de mídia por mês em canais web e 1,5 milhão de ligações em seus canais de spots publicitários todos os dias. A Go2Mob também está presente no México e tem capacidade de entrega em outros países da América Latina.
Sobre a FirstCom Comunicação
Fundada em 2001, a FirstCom desenvolve estratégias de comunicação baseadas no conceito do PR Human2Human, que visa engajar e aproximar marcas e consumidores por meio de táticas de personal branding, uma nova concepção que revigora o PR tradicional incentivando o fortalecimento de marcas pessoais e estimulando que o C-Level da empresa seja, ele mesmo, um canal de comunicação entre a marca e todos os seus stakeholders.
Nestes 20 anos, a FirstCom já atendeu empresas multinacionais, como Apple, Palm, Gemalto, Atomico, Truecaller, Return Path, Skyscanner, Adyen, LevelUp! Games, Rovio, Zoomin.TV, SamyRoad, Clear Channel, e empresas brasileiras de destaque, incluindo Buscapé, Nubank, Movile, Vitacon, AG2 Publicis, A5 Internet, ACE, Bossa Nova, SP Ventures, Cadastra, Apontador, Agronow, PayU, Webmotors e iCarros.