Com operação B2B via Instagram, Dickies avança no mercado Brasileiro
29/04

perada pela Fast Channel, estratégia de venda por
canal digital é exclusiva no Brasil e garantiu crescimento de 100% em 2020

São Paulo, março de 2021 – A Dickies, maior empresa de uniformização do mundo, fundada em 1922 em Fort Worth - Texas, está presente em mais de 100 países e atua exclusivamente no Brasil com estratégia de venda B2B por canal digital, principalmente via Instagram. Essa estratégia tem sido comandada pela Fast Channel, plataforma de e-commerce B2B para a indústria.

A Dickies faz parte do Grupo VF (Vans, Timberland, The North Face, Supreme, Eastpak). No Brasil, a marca é licenciada para a Companhia Tecidos Santanense, empresa do Grupo Coteminas. 

No Brasil, a Dickies optou por realizar suas vendas de uniformes diretamente para diversos setores, como bares, restaurantes, oficinas, barbearias, cervejarias, entre outros, apenas por meio de canais digitais em vez de canais físicos tradicionais. Com essa estratégia, a matriz americana reconhece o Brasil como case único da marca com foco 100% digital.

A venda B2B transacional permite que os pedidos para a Dickies sejam captados diretamente pelo site, quanto por Direct Message ou Whatsapp, por exemplo. Com a utilização desse modelo, os números da empresa não param de crescer. Em 2019, a Dickies registrou um crescimento de 580%. Durante a Black Friday 2020, houve, ainda, um crescimento de 100% comparado a 2019 e um aumento de 170% no tráfego do site da empresa.

“Somos o único país no mundo em que a Dickies opera venda apenas via canal digital, sem uso de canais de venda físicos ou tradicionais. Realizamos um estudo profundo da marca, do que ela representa para seus públicos brasileiros e de como se comunica com eles. Adaptamos o plano de atuação para canais com impacto e conexão por imagem. Por isso o foco no Instagram. Conquistamos uma conexão e um engajamento muito alto com o público-alvo da Dickies, e com o que ela representa”, destaca Mauricio Di Bonifacio, cofundador e diretor da Fast Channel.

"O trabalho em parceria com a Fast Channel tem trazido ótimos resultados. Juntos, estamos conseguindo levar os produtos icônicos da Dickies a diferentes segmentos. O Instagram vem sendo utilizado como importante ferramenta para gerar leads e impulsionar a marca de forma criativa, ágil e mais eficiente que outras mídias tradicionalmente exploradas no marketing digital. O planejamento para 2021 passa por expandir a atuação no Instagram e desenvolver novos canais digitais", afirma Marcus Monteiro, responsável pelo E-commerce da Dickies no Brasil.

Plataforma de E-commerce B2B para a indústria
Responsável por pulverizar a carteira de clientes de seus parceiros e potencializar seus canais de venda, a Fast Channel atua há mais de 20 anos como uma plataforma de e-commerce B2B para indústrias de médio a grande porte.

Entre os serviços oferecidos, estão a Plataforma de e-Commerce B2B Venda Direta, com indústria ou distribuidor vendendo direto ao varejo, o Marketplace Privado B2B com Cadeia Integrada, pelo qual a indústria se integra ao canal de venda - sejam distribuidores, atacadistas ou revendas, para juntos venderem ao varejo (PDV). E, por último, o marketplace B2B, operado por um distribuidor ou franqueador, que conecta várias indústrias que entram como sellers no portal B2B, para atender varejistas ou franqueados.

“Percebemos o quanto o consumo tem mudado, com clientes que esperam que as empresas interajam e respondam em tempo real e por diferentes canais. E isso não é diferente no segmento B2B. De acordo com um estudo do Google, atualmente, 50% dos compradores B2B são Millenials e 85% deles afirmam que a tecnologia tornou mais fácil a forma de se fazer negócios em qualquer área”, alerta Bonifacio.

Sobre a Fast Channel
A Fast Channel, plataforma de e-commerce B2B para indústrias de médio a grande porte, é especializada em estratégias para pulverizar a carteira de clientes da Indústria e potencializar seus canais de venda. Criada em 2000 por Mauricio Di Bonifacio e Christian Vidigal, em seus primeiros 10 anos, a empresa teve como foco o e-Commerce B2C, atendendo varejistas de médio e grande porte, como Fast Shop, Siciliano, Fnac, Zelo, MMartan, Gregory, Della Via Pneus, Giuliana Flores, e vários outros. Em 2010, após uma mudança estratégica, passou a mirar o mercado de e-Commerces B2B, com atendimento prioritário a indústrias, importadores e distribuidores.

Compartilhe
CONTATO
+55 (11) 3034-4662 - firstcom@firstcom.com.br
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10h às 19h
LOCALIZAÇÃO
Rua Cubatão 929, Sala 88
Vila Mariana, São Paulo (SP), Brasil
CEP: 04013-003