Atuando com serviços de inteligência de mídia programática de influenciadores, empresa de influencer marketing tem cases no mercado brasileiro com LG, Oi, Postos Ipiranga, ÁreaG, Química Amparo, Y&R, DPZ&T, Agencia Um, Univeritas e TracyLocke
São Paulo, dezembro de 2019 – A SamyRoad, agência global de influencer marketing e social media para grandes marcas, fecha seu primeiro ano de atuação no Brasil com mais de 700 mil influenciadores brasileiros cadastrados em sua plataforma programática de influencer media, mais de 12 campanhas realizadas e 16 profissionais no escritório de São Paulo. Além de São Paulo, a empresa multinacional está presente em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, NY, Madrid, Lisboa, Cidade do México, Zurique, Paris, gerenciando uma rede de 42 milhões de influenciadores e 30 mil criadores de conteúdo no mundo.
“Por
meio de Inteligência Artificial mapeamos os influenciadores do país nos mais
diversos segmentos. Nossa cauda longa cobre mais de 56 clusters diferentes,
incluindo desde celebridades até os micro influenciadores, uma diversidade nunca
antes alcançada”, comenta o executivo
Com mais de 100 grandes clientes, a SamyRoad atende globalmente marcas como Coca-Cola, Santander, Microsoft, Mercado Livre, Adidas, Ford, McDonalds, Danone, Nestlé, Cartier, Pfizer, Corona, Sagres, Puig, Turismo do Peru, entre outras. No Brasil, a empresa já reúne clientes como LG, Oi, Postos Ipiranga, AreaG, Química Amparo, Y&R, DPZ&T, Artplan, Agencia3, Essilor, Univeritas, Agencia Um e TracyLocke em ações de influencer marketing realizadas no Instagram, Facebook, YouTube e Spotify.
Influenciadores digitais e sua relação
com as marcas
Não é nenhuma novidade que o influencer marketing se tornou um componente importante em estratégias publicitárias por todo o mundo. Por meio dessa colaboração entre marcas e influenciadores digitais, o mercado de publicidade se transformou e as empresas precisaram se adaptar às novas maneiras de se relacionar com seus clientes nos meios online. O brasileiro passa horas ao dia nas redes, com ais de 55 milhões de contas ativas.
“O mercado de propaganda e marketing já está adaptado com os influenciadores digitais. A grande preocupação das marcas no momento é principalmente com o real impacto que essas celebridades atingem e como engajam com relevância e consideração. É aí que estão nossos diferenciais, pois planejamos uma campanha de midia com influenciadores de maneira isenta, transparente no custo, nos números e nos resultados para as marcas em termos de alcance real e engajamento, detalha Paulo Leal.
A
plataforma da SamyRoad possui uma Inteligência Artificial e um dashboard nas
campanhas que busca minimizar eventual duplicidade de seguidores e excluir fake
followers de determinada campanha. Segundo
“Temos uma preocupação muito grande quando o assunto é métrica para saber alcance, taxa de engajamento e impacto com uma seleção isenta de influenciadores. E quando a campanha inicia, a SamyRoad garante essa entrega de audiência alinhada com o cliente, algo que nenhuma empresa concorrente faz no Brasil, pois consideramos mais de 50 parâmetros para verificação de afinidade como demografia, fake followers, geolocalizacao e análise semântica. Por isso grandes marcas estão conosco local e globalmente”, revela Leal.
Cases de Sucesso da SamyRoad
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L'Oreal
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Desafio: gerar um movimento que permitisse elevar a empresa ao status de marca
de amor entre o target e continuar a construir algo em longo prazo
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Solução: desenvolvimento de um conceito muito claro de que seria possível
explorar tanto a um nível aspiracional quanto corporativo com o uso da hastag
#DaLaCara
Resultados: 190 milhões de impactos; 10 milhões de minutos assistidos; 6,9% de engajamento; mais de 100 influenciadores identificados; oito youtubers; 7,2 milhões de alcance; e 1,5 milhão earned media value
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Corona
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Desafio: a marca buscava criar a Comunidade Corona inspirada nos seguintes
territórios: Música, Viagens, Estilo de Vida e Surf
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Solução: identificação de influenciadores através do ShineBuzz e negociação,
gerenciamento e monitoramento de 17 influenciadores
- Resultados: mais de 40 posts e 100 stories; 1,2 milhão de alcance com 6,7% de engajamento
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Danone
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Desafio: por ocasião da campanha #ColosalmentePequeño, da Actimel, fomos
convidados a conceituar um plano de influenciadores com objetivo de divulgar os
benefícios e gerar brand awareness para o produto
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Solução: 15 perfis que através de seus posts no feed e stories do Instagram
mostrariam momentos de uso do produto de forma divertida e dinâmica
- Resultados: 15 posts no Instagram; mais de 30 stories; 1,5 milhão de alcance com 9,6% de engajamento
SOBRE A SAMY ROAD
Uma
agência e plataforma global de influencer marketing e social media para grandes
marcas. Fundada em