INFLUENCER MARKETING NO BRASIL - SAMYROAD completa um ano no Brasil com mais de 700 mil influenciadores cadastrados em sua plataforma
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Atuando com serviços de inteligência de mídia programática de influenciadores, empresa de influencer marketing tem cases no mercado brasileiro com LG, Oi, Postos Ipiranga, ÁreaG, Química Amparo, Y&R, DPZ&T, Agencia Um, Univeritas e TracyLocke 

São Paulo, dezembro de 2019 – A SamyRoad, agência global de influencer marketing e social media para grandes marcas, fecha seu primeiro ano de atuação no Brasil com mais de 700 mil influenciadores brasileiros cadastrados em sua plataforma programática de influencer media, mais de 12 campanhas realizadas e 16 profissionais no escritório de São Paulo. Além de São Paulo, a empresa multinacional está presente em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, NY, Madrid, Lisboa, Cidade do México, Zurique, Paris, gerenciando uma rede de 42 milhões de influenciadores e 30 mil criadores de conteúdo no mundo.

“Por meio de Inteligência Artificial mapeamos os influenciadores do país nos mais diversos segmentos. Nossa cauda longa cobre mais de 56 clusters diferentes, incluindo desde celebridades até os micro influenciadores, uma diversidade nunca antes alcançada”, comenta o executivo Paulo Leal, general manager da operação brasileira na SamyRoad. O executivo revela ainda que o plano é expandir os negócios de influencer marketing regionalmente para Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasilia e Belo Horizonte para atender grandes marcas locais e nacionais em 2020.

Com mais de 100 grandes clientes, a SamyRoad atende globalmente marcas como Coca-Cola, Santander, Microsoft, Mercado Livre, Adidas, Ford, McDonalds, Danone, Nestlé, Cartier, Pfizer, Corona, Sagres, Puig, Turismo do Peru, entre outras. No Brasil, a empresa já reúne clientes como LG, Oi, Postos Ipiranga, AreaG, Química Amparo, Y&R, DPZ&T, Artplan, Agencia3, Essilor, Univeritas, Agencia Um e TracyLocke em ações de influencer marketing realizadas no Instagram, Facebook, YouTube e Spotify.

Influenciadores digitais e sua relação com as marcas

Não é nenhuma novidade que o influencer marketing se tornou um componente importante em estratégias publicitárias por todo o mundo. Por meio dessa colaboração entre marcas e influenciadores digitais, o mercado de publicidade se transformou e as empresas precisaram se adaptar às novas maneiras de se relacionar com seus clientes nos meios online. O brasileiro passa horas ao dia nas redes, com ais de 55 milhões de contas ativas.

“O mercado de propaganda e marketing já está adaptado com os influenciadores digitais. A grande preocupação das marcas no momento é principalmente com o real impacto que essas celebridades atingem e como engajam com relevância e consideração. É aí que estão nossos diferenciais, pois planejamos uma campanha de midia com influenciadores de maneira isenta, transparente no custo, nos números e nos resultados para as marcas em termos de alcance real e engajamento, detalha Paulo Leal.

A plataforma da SamyRoad possui uma Inteligência Artificial e um dashboard nas campanhas que busca minimizar eventual duplicidade de seguidores e excluir fake followers de determinada campanha. Segundo Paulo Leal, a SamyRoad consegue calibrar a freqüência e alcance corretos de forma a otimizar uma campanha de midia.

“Temos uma preocupação muito grande quando o assunto é métrica para saber alcance, taxa de engajamento e impacto com uma seleção isenta de influenciadores. E quando a campanha inicia, a SamyRoad garante essa entrega de audiência alinhada com o cliente, algo que nenhuma empresa concorrente faz no Brasil, pois consideramos mais de 50 parâmetros para verificação de afinidade como demografia, fake followers, geolocalizacao e análise semântica. Por isso grandes marcas estão conosco local e globalmente”, revela Leal.

Cases de Sucesso da SamyRoad

* L'Oreal

- Desafio: gerar um movimento que permitisse elevar a empresa ao status de marca de amor entre o target e continuar a construir algo em longo prazo

- Solução: desenvolvimento de um conceito muito claro de que seria possível explorar tanto a um nível aspiracional quanto corporativo com o uso da hastag #DaLaCara

Resultados: 190 milhões de impactos; 10 milhões de minutos assistidos; 6,9% de engajamento; mais de 100 influenciadores identificados; oito youtubers; 7,2 milhões de alcance; e 1,5 milhão earned media value 

* Corona

- Desafio: a marca buscava criar a Comunidade Corona inspirada nos seguintes territórios: Música, Viagens, Estilo de Vida e Surf

- Solução: identificação de influenciadores através do ShineBuzz e negociação, gerenciamento e monitoramento de 17 influenciadores

- Resultados: mais de 40 posts e 100 stories; 1,2 milhão de alcance com 6,7% de engajamento

* Danone

- Desafio: por ocasião da campanha #ColosalmentePequeño, da Actimel, fomos convidados a conceituar um plano de influenciadores com objetivo de divulgar os benefícios e gerar brand awareness para o produto

- Solução: 15 perfis que através de seus posts no feed e stories do Instagram mostrariam momentos de uso do produto de forma divertida e dinâmica

- Resultados: 15 posts no Instagram; mais de 30 stories; 1,5 milhão de alcance com 9,6% de engajamento

SOBRE A SAMY ROAD

Uma agência e plataforma global de influencer marketing e social media para grandes marcas. Fundada em 2013, a SamyRoad é uma multinacional com escritórios em Madrid, Lisboa, Nova Iorque, Cidade do México, Buenos Aires, Zurique, Paris, Santiago, Bogotá e São Paulo. Com mais de 100 grandes marcas, possuem como clientes a Coca-Cola, YPE, Ipiranga, Banco Santander, Microsoft, Mercado Livre, Adidas, Ford, McDonalds, Danone, Nestlé, Cartier, Pfizer, Turismo do Peru e gerencia 42 milhões de influenciadores e 30 mil criadores de conteúdo no mundo.

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