Busca por fretes despenca 70% e cargas disponíveis caem 44%
em São Paulo em dia caótico de chuvas, indica FreteBras
São Paulo, fevereiro de 2020 - As fortes chuvas que causaram um caos em São Paulo nesta segunda, 10 de fevereiro, trouxeram forte impacto no transporte de cargas partindo da capital, que registrou o maior temporal no mês de fevereiro em 37 anos. Segundo levantamento exclusivo feito pela FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, a busca de caminhoneiros por fretes saindo da cidade teve uma forte queda de 70%, enquanto as cargas disponíveis caíram 44%.
Com o transbordamento dos rios Pinheiros e Tietê, as Marginais foram interditadas e por volta das 8h a CET informou 89 km de lentidão no trânsito da cidade, que chegou a 132 pontos de alagamento, afetando, inclusive, a região onde fica o CEASA, o principal centro de abastecimento de alimentos da capital.
“Nos últimos dias os caminhoneiros fizeram, em média, seis mil buscas únicas por dia para fretes em São Paulo na FreteBras. Nessa segunda (10) foram apenas 1,8 mil. O número de cargas disponíveis para serem transportadas partindo da cidade despencou quase que pela metade, passando de 500 para 280 por dia. Certamente foi um dia com grandes perdas para a economia da capital”, assinala Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.
SOBRE A FRETEBRAS
Fundada em 2008 em Catalão (Goiás), a FreteBras é a maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul. A empresa usa tecnologia para conectar transportadoras e caminhoneiros, investindo em soluções inovadoras para tornar o transporte rodoviário de cargas mais eficiente. Com mais de 370 mil caminhoneiros cadastrados, a FreteBras permite que empresas encontrem caminhoneiros para seus fretes em minutos, o que otimiza suas operações, reduz custos logísticos e contribui para escalar e atender novos clientes de forma rápida e eficiente.