São Paulo, (Março 10, 2020) - A Agronow, empresa de Ciência de Dados para o Agronegócio, que oferece monitoramento e análise de safras agrícolas, foi nomeada para a prestigiada lista anual da Fast Company das Empresas Mais Inovadoras do Mundo em 2020.
A lista homenageia as empresas que causam o impacto mais profundo no setor e na cultura, mostrando uma variedade de maneiras de prosperar no mundo em rápida mudança de hoje. Este ano, a premiação apresenta 434 empresas de 39 países. Das 10 mais inovadoras da América Latina, três são brasileiras – Magazine Luiza (3º), Agronow (4º) e Amaro (7º).
“A premiação contempla nosso novo momento, que teve início com a parceria com a ACE e o BTG Pactual. Hoje, estamos atingindo novos públicos com uma visão mais abrangente. A lista da Fast Company nos insere em novos setores e mostra que enquanto o mercado está se adaptando, nós já estamos preparados para essa nova realidade”, comenta Rafael Coelho, CEO da Agronow.
Recentemente, a empresa recebeu um aporte de R$ 4 milhões, tendo a ACE, empresa de inovação, e o BTG Pactual como investidores, para expandir sua atuação não apenas no Brasil, mas internacionalmente. Com o valor recebido, a Agronow atualizou seus processos e agora realiza o levantamento de áreas e culturas maiores, oferecendo um atendimento mais completo para as demandas dos clientes.
Os produtos da Agronow dispõem de uma ampla quantidade de dados do campo, além de permitir a inclusão de informações climatológicas e análise documental para facilitar o mapeamento de uma determinada área. Com maiores esforços voltados à Inteligência Artificial e Machine Learning, a empresa busca oferecer soluções eficientes e assertivas no agronegócio.
Os editores e escritores da Fast Company procuraram as empresas mais inovadoras do planeta e de inúmeras indústrias. Eles também julgaram as indicações recebidas através de seu processo de inscrição.
“As empresas mais inovadoras do mundo” é uma das nomeações da Fast Company mais esperadas do ano. Ela fornece uma análise e um roteiro para o futuro da inovação nos setores mais dinâmicos da economia.
"Em um momento de crescente volatilidade global, a lista deste ano mostra a resiliência e o otimismo das empresas em todo o mundo. Essas empresas estão aplicando criatividade para resolver desafios dentro de seus setores e muito mais além”, diz Amy Farley, editora sênior da Fast Company, que supervisionou a premiação com o editor adjunto David Lidsky.
A edição das empresas mais inovadoras da Fast Company (março / abril de 2020) já está disponível on-line em fastcompany.com/most-
Sobre a Agronow
Uma das mais destacadas empresas de tecnologia do agronegócio na atualidade, a Agronow tem foco na geração e análise de dados para o agronegócio e oferece uma plataforma de monitoramento safras para organizações de diversos setores – como bancos, empresas de crédito rural, seguradoras e quaisquer outros agentes do ecossistema do agronegócio – com a missão de ajudá-las na tomada de decisões estratégicas de maneira mais rápida, ágil, confiável e eficaz.
Com a Agronow, é possível ter uma radiografia completa da safra, seja uma propriedade rural ou toda uma região, além de monitorar serviços de campo e acompanhar tendências, desenvolvimento e desempenho das culturas.
Sobre a Fast Company
Fast Company é a única marca de mídia totalmente dedicada à interseção vital de negócios, inovação e design, envolvendo os líderes, empresas e pensadores mais influentes sobre o futuro dos negócios. Desde 2011, a Fast Company recebeu alguns dos mais prestigiados prêmios editoriais e de design, incluindo o Prêmio Nacional de Revista Americana da Society of Magazine Editors (ASME) por "Revista do ano", a Hot List da Adweek para "Publicação de negócios mais quentes" e seis medalhas de ouro e 10 de prata da Society of Publication Designers. A editora-chefe é Stephanie Mehta e a editora é Amanda Smith. Sediada na cidade de Nova York, a Fast Company é publicada pela Mansueto Ventures LLC, juntamente com a publicação irmã Inc., e pode ser encontrada on-line em www.fastcompany.com.