Mais voltada para Inteligência Artificial, empresa agora monitora áreas e culturas maiores;
Identidade visual da marca também foi atualizada para refletir novo posicionamento
São Paulo, outubro de 2019 – A Agronow, empresa de inteligência de mercado que oferece plataforma de monitoramento e análise de safras e culturas, acaba de anunciar melhorias, novas funcionalidades e a introdução de novos produtos: Analítica, Vista e Sentinela. Mais tecnológica e com foco maior em Inteligência Artificial, a companhia agora realiza o levantamento de áreas e culturas maiores, oferecendo um atendimento mais completo para as demandas dos clientes.
Com as mudanças, a ferramenta “Analítica” passa a ser uma plataforma de análises históricas. O produto agora dispõe de uma ampla quantidade de dados do campo, além de permitir a inclusão de informações climatológicas e análise documental para facilitar o mapeamento de uma determinada área.
”Vista” foi introduzido para ser o produto de grandes áreas. A ferramenta agora conta com maior quantidade de dados e apresenta levantamentos de macrorregiões de uma forma mais completa e dinâmica. Já ”Sentinela” recebeu novos algoritmos para melhorar as estimativas de campo e realizar o monitoramento de pequenas regiões.
“Queremos atingir novos públicos com uma visão mais abrangente. É uma mudança que viabiliza nossa entrada em novos setores. O mercado está se adaptando e nós já estamos preparados para essa nova realidade”, comenta Rafael Coelho, CEO da Agronow.
Novas funcionalidades, novo visual
Além de aperfeiçoar seus produtos, a Agronow também atualizou sua identidade visual. A mudança foi feita para refletir o novo posicionamento da empresa, mais focado em inteligência de dados que auxiliam os seus clientes a tomarem decisões ainda mais precisas.
Sua nova logomarca representa as redes de informação e as linhas de plantio de uma safra, com foco na precisão em todas as vertentes, que vão desde a análise, mapeamento, até os históricos obtidos a partir de sua tecnologia. O desenho e as cores utilizadas refletem uma visão mais humana do processo tecnológico que compõem o atual momento da empresa.
“A identidade visual é uma das formas mais poderosas de comunicar a essência de uma marca. É uma maneira de colocar em evidência quem você é, o que faz e como faz. Com o novo posicionamento, queremos manter a história construída na Agronow e enfatizar como a tecnologia se tornou uma ferramenta indispensável para os profissionais do campo”, explica Coelho.
Abrangência do mapeamento da Agronow
- Mais de 45 milhões de hectares registrados.
- 7,8 bilhões de hectares processados.
- Todas as áreas agrícolas brasileiras
atendidas.
- Cultura atendidas: cana-de-açúcar, milho, soja, pastagem, eucalipto e floresta nativa.
Sobre a
Agronow
Uma das mais destacadas empresas de tecnologia do agronegócio na atualidade, a Agronow tem foco em inteligência de mercado e oferece uma plataforma de monitoramento e análise de safras às organizações de diversos setores – como bancos, empresas de crédito rural, seguradoras e quaisquer outros agentes do ecossistema do agronegócio – com a missão de ajudá-las na tomada de decisões estratégicas de maneira mais rápida, ágil, confiável e eficaz.
Com a Agronow, é possível ter uma radiografia completa da safra, seja uma propriedade rural ou toda uma região, além de monitorar serviços de campo e acompanhar tendências, desenvolvimento e desempenho das culturas.